quinta-feira, 28 de junho de 2012


''Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar.''


Ouço essa música e penso: Ela só pode ter sido feita especialmente para mim!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Hoje quando acordei, logo parei pra pensar o que realmente tem se passado dentro de mim. Sabe quando você realmente não sabe o que está sentindo? Sabe quando você tem medo de sentir? Eu fecho os meus olhos e me auto condeno: ''Ele não é o cara certo pra você!'' Mas porque não? Ele é perfeito, não perfeito, perfeito, mas o mais próximo que eu já vi ou conheci depois daquele cara. Ele é carinhoso, gentil e cavalheiro, dono de um coração gigante, uma alma realmente nobre. Mas o que eu sinto por ele? O que de fato eu sinto? Não sei bem se é apenas atração, porque de fato ele é lindo, mas não é isso que eu vejo, não só isso entende? Eu olho dentro dele, e vejo algo ainda mais lindo, tão lindo que não sei definir o que é, não deve existir palavras pra definir o que tem nele de tão especial. Vai ver é por isso que também não sei definir o que sinto, vai ver é isso.
Ele não é só um bom amigo, ele é um amigo perfeito. Aquele que larga tudo só pra te abraçar quando você está chorando, ou simplesmente precisando de um abraço. Ele é o tipo de cara que tem sempre amigos por perto, ele sabe cativar de uma maneira que jamais vi igual. Ele é um amigo perfeito, e de tão perfeito que é as vezes confunde a cabeça dos outros, assim como a minha as vezes (ou sempre).
Eu sei, eu sei, sei de coisas que me fazem querer pegar esse sentimento e o largar no meio do oceano preso a uma âncora gigante pra nunca mais vir para a superfície. Na verdade eu queria deixar lá só uma parte desse sentimento, a outra parte eu carrego comigo pro resto da vida sem peso ou dor sobre os ombros, essa que eu posso carregar, de fato é mais leve, é mais tranquila. Deixo a confusão lá e trago a tona só a amizade, isso de fato deve ser a melhor saída. Não quero ficar pensando coisas a respeito do outro sentimento, não tem cabimento. Esse negócio de amor e amizade, nem sempre da certo. E eu não falo porque eu já ouvi por ai, ou uma amiga minha viveu algo parecido, eu falo porque eu já senti na pele o que é trocar uma amizade por uma paixão, e depois ter que abrir mão dos dois sentimentos em uma tacada só, acredite é uma dor que não tem cura, sempre fica um vazio, tanto do amor, quanto do amigo.
Não sei, deve ter um imã aqui grudado no meu coração que atrai coisas complicadas e impossíveis, não pode não ter. Se eu pudesse escolher.... Ah, eu escolheria um amor calmo e pacato, daqueles que simplesmente acontecem, sem muito drama, sem muitas voltas. Meus amores estão mais pra novela Mexicana, daqueles tramas que nunca tem fim, e não é exagero, se eu contasse metade dos meus ''casos'' você choraria o resto do dia comigo. Por fim, o que eu realmente queria falar, é o trecho de um texto que não sai da minha cabeça nos últimos dias, ele consegue definir a tamanha confusão que se abriga dentro do meu peito. Fala por mim doce Caio F.:

''Podia ser só amizade, paixão, carinho,
admiração, respeito, ternura, tesão.
Com tantos sentimentos arrumados
cuidadosamente na prateleira de cima,
tinha de ser justo amor, meu Deus?''


Sem mais.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

''Não quero ser alguém que vai embora facilmente
Estou aqui para ficar e fazer a diferença que posso fazer
Nossas diferenças, elas fazem muito nos ensinando a usar
As ferramentas e os dons que temos, sim, há muito em jogo
E no fim, você ainda é minha amiga, Pelo menos não tivemos a intenção
Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos
Tivemos de aprender a ceder sem ceder à pressão do mundo
Tive que aprender o que tenho e o que não sou
E quem sou [...]''

No fundo o meu único e medo é de que não encontre alguém que me entenda tão bem quanto você me entendia. Eu não precisava falar, você compreendia cada olhar, e sempre me fazia esquecer seja qual fosse o problema com um único abraço.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ela vai mudar, vai gostar de coisas que ele nunca imaginou. Vai ficar feliz de ver que ele também mudou, pelo jeito não descarta uma nova paixão.Mas espera que ele ligue a qualquer hora. Só pra conversar e perguntar se é tarde pra ligar. Dizer que pensou nela, estava com saudade, mesmo sem ter esquecido que é sempre amor, mesmo que acabe. Com ela aonde quer que esteja, é sempre amor, mesmo que mude. É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou. Ele vai mudar, escolher um jeito novo de dizer "alô". Vai ter medo de que um dia ela vá mudar, que aprenda a esquecer sua velha paixão, mas evita ir até o telefone. Para conversar, pois é muito tarde pra ligar. Tem pensado nela, estava com saudade, mesmo sem ter esquecido que é sempre amor, mesmo que acabe. Com ela aonde quer que esteja, é sempre amor, mesmo que mude. É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou.

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Muitas coisas mudaram, mais de quatro anos se passaram. Lembro detalhadamente desse dia, é como se ao fechar os olhos um filme viesse em minha mente. Eu seria muito hipócrita se falasse que não sinto saudades e me aperta o coração ao pensar nisso, mas sabe, é uma saudade boa, é umas das melhores lembranças que tenho de nós, dos dias, desse tempo. Nessa época, eu usava um anel no dedo polegar e não o tirava por nada desse mundo, minhas unhas não eram tão grandes (porque você não gostava), tinham dois ''cravinhos'' nos meus dedos (que hoje graças a Deus sumiram e eu nem sei como), meus cabelos eram mais escuros, mais curtos, eu era bem diferente, assim como você também era. Pelo o que sei, hoje você prefere não ter um cabelo muito grande, prefere ele bem curto ou quase raspado, acho que você não usa mais All Star, e se importa um pouco mais com as roupas e com a aparência, acho que no fim das contas, eu me tornei um pouco de você e você se tornou um pouco de mim. Hoje não me importo mais com tantas coisas como me preocupava, mudei meu conceito sobre tantas outras, e acho que você fez o contrario. Eu que reclamava tanto daquele All Star, hoje em dia até tenho um par deles e sinto falta dos seus.

Seguidores