segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nunca fui uma pessoa muito ligada nessa história de signos, de verdade. Só que hoje uma amiga veio me mostrar um texto que fala exatamente o que sou, e como sou. Não poderia deixar de dizer que o texto a seguir me descreve completamente.

"A mulher de Peixes é conhecidíssima no zodíaco. São as mulheres à moda antiga, digamos assim. As mais femininas de todas, de uma forma que nem as librianas sabem ser. Se você procura a mulher para quem você puxa a cadeira, que pula nos seus braços quando sente medo e que olha pra você com toda a admiração que você viu poucas vezes na sua vida, então aqui está sua Chapeuzinho Vermelho. Proteje-a do lobo.
Ela é uma sonhadora, crente fervorosa no alter ego das pessoas que ama. Ela é isso... Nem mais, nem menos. Mulher na medida de uma mulher.
A amante de peixes é como retiro espiritual onde você recarrega suas energias. Ela é suave e torna as coisas suaves. Acalmam. E sem fazer força ou usar de artificios acabam atraindo os homens pela energia que emana. Dificilmente culpará você por tudo, será exigente ou egoísta. É tão boa que nem parece verdade. O que é interessante porque as piscianas também são conhecidas por serem esponjas humanas. Absorvem para si todos os problemas dos outros.
São sonhadoras e ex-tre-ma-men-te sentimentais. Quando se sente magoada é capaz de derramar rios inteiros de lágrimas. É o tipo da mulher que chora na DR. E pode acreditar que você vai se sentir um assassino de coelhos nessa hora achando que cometeu a maior maldade do mundo. Elas sabem como parecer frágeis. Bom, mas elas não são. De outra forma, como elas poderiam ter sobrevivido ao enxame de conflitos e atribulações que rondam sua vida? Elas são fortes porque continuam a nadar sempre, como um peixe.
São tímidas. Tímidas mesmo. Em casos mais extremos a pisciana fecha bem suas escamas, foge do cardume e começa a imaginar porque é assim tão só. No fundo, seu intenso desejo de fazer bem a todas as pessoas que ama, a faz crer que sua presença e suas vontades, de alguma forma, está pressionando, impondo, explorando ou se aproveitando dos outros, quando na verdade não é nada disso.
Mas no fim dessa história a mulher de peixes sempre será aquela moça exalando feminilidade para todos os lados. Ela não quer avançar, não quer corromper e nem muito menos trocar os papéis com seu namorado. Ela só precisa ser enlaçada por seu braço forte em troca de sua paz.
É um oceano particular. Tormenta e calmaria em curvas precisamente femininas.Não deixe escapar essa mulher escapar de suas mãos."

segunda-feira, 23 de julho de 2012






"O que existe além do que já foi dito sobre o amor?

Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter.
Falando sobre os que tive, também não tenho muito a dizer.
Amei e fui muito bem amada.

Mas foi um amor, um único amor que veio cruzou minha vida, tocou a minha alma e ficou marcado em minha pele.

Todos nos carregamos conosco uma história.
Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo.

Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.

Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido.
Percebemos que amor igual não há e aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referencia afetiva mais sincera e profunda.

Não é doença nem obsessão. Alias não é nada, só amor.
 Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas.
Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor? E quem sabe ter a sorte de ser correspondido?

Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais lindo, profundo e transformador que o amor.
Só o amor transcende e purifica, enlouquece, cura, invade, permanece, liberta e aprisiona.
Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.

Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos.
Permitam que ele chegue e se instale.
Pois, o resto são bobagens meninos, bobagens."


Ps: Mais um texto que não é de minha autoria, mas fala por mim!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje é um dia especial, especial por duas vezes. Primeiramente é dia do amigo, e eu não tenho o que reclamar em relação a isso. Tenho tantos amigos, tantas histórias para um dia contar para os meus filhos, tanto carinho por tantas pessoas. Tenho certeza que Deus selecionou as ''jóias'' mais raras para estar ao meu lado. Em segundo lugar hoje é o aniversário de uma pessoa que marcou minha vida de uma forma absurdamente incrível. Digo incrível porque eu não sei definir tudo o que aconteceu (seja bom ou ruim) com outras palavras. Eu sei que essa pessoa não gosta muito de comemorar essa data, mas ela é importante pra muitas pessoas, e eu tenho total certeza disso. Eu só queria te desejar todas as coisas boas que existem nesse mundo, seja onde e com quem for, desejo uma felicidade imensurável na tua vida. Desejo que todas as coisas e momentos ruins não cheguem aos pés dos dias e momentos bons.  Desejo que todos os seus sonhos (sejam eles meio doidos e inacreditáveis) se tornem realidade. Queria te dizer que tudo o que trago dentro do meu coração em relação a você são coisas boas. Lembranças boas, risadas boas, carinhos bons, AMIZADE boa, amor bom. Deixei para trás tudo o que machucou, tudo o que fez chorar. E sabe porque? Porque verdadeiramente quando lembrar de você, quero apenas ter coisas boas para falar. Eu não sei se um dia ainda vamos nos falar, não sei se tudo isso vai se apagar um dia, (espero que não) ou sei lá. Eu só quero que em todos os dias de sua vida, você tenha motivos e pessoas que te façam querer viver mais e mais anos. Que você tenha amor e histórias pra contar, que um dia você olhe para trás e sinta saudades das coisas boas que lhe foram proporcionadas. Desejo que você tenha todo carinho, amor, confiança e afeto que uma pessoa precisa pra estar sempre de bem com a vida. Eu não sei mais o que lhe desejar. Acho que no fim das contas, te desejo tudo o que quero para a minha vida, entende? Da mesma forma que desejo ser feliz, quero que sejas também. Seria hipócrita em não dizer que tudo o que mais queria hoje era lhe dar um abraço, ou apenas um ''HAPPY BIRTHDAY'' por sms. Mas eu sei que é melhor assim. Sei que hoje você vai ter um dia inesquecível, talvez o melhor de todos os aniversários, talvez o seu maior desejo esteja concretizado.
Espero que tudo o que me aconteça de bom, aconteça em dobro pra você, no final de tudo, acho que merecemos ser felizes, sim merecemos.

''Mas nada vai conseguir mudar o que ficou...''

quinta-feira, 19 de julho de 2012


                                          
Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro…


Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

(Tati Bernardi)


PS: Não gosto de postar textos que não são de minha autoria aqui, mas me senti quase que obrigada a postar esse. Sendo que a cada palavra que lia, sentia que ele havia sido escrito por mim. Cada trecho dele, fala exatamente o que eu gostaria de falar!

terça-feira, 17 de julho de 2012


Ontem a noite, eu escutei falar de você. E não foi nada planejado, apenas ouvi teu nome. Juntei os fatos, foi inevitável não pensar, INEVITÁVEL. Estou fazendo as coisas da maneira certa, ou talvez não tão certa, mas exatamente como você me pediu. Espero que tudo esteja dando certo por ai, espero que suas alegrias tenham se sobressaído as suas tristezas, realmente espero isso. Mas espero me questionando ainda vez ou outra: ''Será que ele lembra de mim?'' Bom, essa é uma dúvida, é uma boa pergunta. E eu espero que a resposta seja sim. Pelo menos ao lembrar de coisas boas, espero que em alguma parte desses pensamentos  eu passeie pela sua memória, espero!


''When was the last time you thought of me?
Or have you completely erased me from your memory?
I often think about where I went wrong,
The more I do, the less I know.''

Seguidores