terça-feira, 27 de julho de 2010

Direção do vento

Sabe quando você acorda querendo, fazer tudo diferente?
Quando você sente que precisa mudar algo?
Acho que acordei assim hoje, acho que acordei querendo seguir o vento, indo para qualquer direção, mudando sem avisar, sem deixar rastros, seria mais fácil mudar assim, como o vento.
Acho que as pessoas se preocupam muito com o futuro e esquecem de viver o hoje, sim eu também sou assim, mas acho que muito menos que o normal, já pensei mais no futuro, já me preocupei mais com ele. Hoje em dia eu vejo o quanto isso nos atrasa, o quanto isso não faz diferença. Se todos nós vivermos o hoje sem pensar no amanhã as coisas poderiam ser diferentes, eu sei que sim.
Sabe quando você tem a certeza de que poderia ser diferente? Eu sei que muitas coisas poderiam, poderiam ser melhor, menos complicadas, ou apenas diferentes do que tem sido até hoje. Mas muitas vezes agente fecha os olhos pra isso, e apenas deixa que as coisas tomem o mesmo rumo que elas tomaram até hoje, a verdade é que nós seres humanos temos medo, medo, de arriscar, de tentar, e ai, acabamos nunca sabendo se daria certo ou não, pelo simples medo de fazer as coisas de uma maneira diferente.
Eu acredito que ninguém arrisca sem medo, o medo faz parte, temos velhos medos, aqueles que nos perseguem desde criança, o medo do escuro, de andar sozinhos. Os medos de hoje, de sermos assaltados, de ficarmos presos no elevador, de não passarmos em alguma matéria da faculdade, de morrermos. Os medos não vão acabar, mas eles precisam ser deixados de lado, porque se eles conseguirem tomar mais espaço do que nossa coragem, ai então nada, nunca, vai mudar, e nós apenas vamos continuar, seguindo em frente, talvez com vontade de mudar de rumo, mas com medo de arriscar, e isso não seria a melhor opção.
Eu quero mesmo é seguir o vento, pra onde ele me levar eu quero ir, não quero pensar em nada, nem nos medos, nem no amanhã, nem no depois, e no depois, eu quero apenas correr o risco de ser feliz.

Um comentário:

  1. Adorei o texto...mesmo, mesmo! E que bom que você segue o vento porque ele passou por mim e assim eu te conheci...
    eu também quero seguí-lo sem medo, que bom que agora tenho uma amiga companheira nessa viajem!!

    ResponderExcluir

Seguidores