sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Perguntas e respostas

Tem dias em que você se pergunta se esta na direção certa se é realmente assim que tem que ser, se você deve dar uns passos pro lado, pro outro. Tem dias em que você quer muito parar, outros você precisa correr. Ai então vem a confusão, com ela um turbilhão de perguntas, perguntas essas que eu não sei e nem posso responder, pelo simples fato de não ter suas respostas.
Eu caminho, olho para todos os lados, vejo que muitas coisas mudaram, e muitas continuam as mesmas, são quase que intocáveis. Por exemplo, vejo o sorriso de uma criança ao brincar correndo pelas ruas, vejo o mesmo olhar triste e abandonado daquele pobre velhinho que parece estar tão só. Vejo a correria do dia a dia, a pressa que move as pessoas, ela me move também, às vezes não tenho tempo nem para pensar, o tempo é inimigo, o tempo é frio e calculista, as vezes me apavora, muita mais do que minhas perguntas e duvidas.
Pois bem, se eu der um passo pro lado, deixo quem e o que esta deste outro lado, se eu parar, vou deixar que os outros passem e eu fique, se eu correr vou deixar que os outros fiquem e eu vou. O que fazer? Como agir? Poderia ser mais simples, ou não, quem sabe afinal. Será que todos são assim? Será que todas as pessoas ficam caminhando olhando o céu, tentando encontrar respostas?
Eu, enquanto um ser sonhador prefiro acreditar que ainda encontrarei todas as respostas, saberei por onde caminhar e para onde ir, mas enquanto esse tempo não chega, sigo em linha reta, um passo pra cá outro pra lá, e acabo sempre no mesmo lugar, talvez eu seja uma daquelas coisas intocáveis, que não importa o tempo, mas permanecem sempre iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores