terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pequena menina


E a menina que tanto esperou, que tanto sonhou, começa olhar pra trás. Olha e se pergunta, fica intrigada, quer saber o que realmente fez, quer saber se tudo valeu a pena. A menina que sonha alto, a menina que não se importa com o mundo lá fora, começa a perceber que sonhar é mais difícil que antes, começa a perceber que talvez o seu maior medo, esteja de fato acontecendo, assombrando sua vida.
A menina que ao fechar os olhos desejava voar, hoje deseja sumir, esconder-se, ela simplesmente quer ficar sozinha. Porque o velho ditado já diz, ‘’melhor sozinha do que mal acompanhada’’. E de fato ela se sentira assim, mal acompanhada. Será que porque seus sonhos estão morrendo? Será porque tudo esta diferente? Não se sabe, eu só sei que a menina sonhadora, esta escondendo seus poucos sonhos, aqueles que ainda vivem, e fazem seu coração pulsar. Esses estão guardados a sete chaves, a onde só ela sabe como chegar, como sair.
Será que a menina esta crescendo e deixando seus mais lindos sonhos pra trás, exatamente por isso? Por estar crescendo e presenciando o custo de suas realizações?
Que duvida é essa? Eu diria que essa menina já soube contornar mais essas demasiadas demoras, já soube contornar tudo isso com belos sorrisos, cheio de graça. Ei, menina.
Você vai deixar que isso aconteça?
Vai deixar que o mundo tome seus sonhos? Que o tempo os carregue com ele? Não deixe. Eles são seus, de mais ninguém.
Menina, tão pequena, mas com tantos problemas. Parece que o mundo resolveu descansar sobre suas costas não é? Eu sei, às vezes é difícil, ainda mais difícil é, quando as pessoas não sabem o valor de um sonho, e você se senti como um peixe fora da água. Posso dar a você uma boa noticia. Sabe, os sonhos nunca morrem, eles estão ai, bem dentro de você. Procure por eles, não deixe que o mundo os sufoque. Posso ver o brilho de seus olhos, posso ver que você é diferente. Não desista assim, os sonhos podem mover, eles tem o poder de transformar, basta apenas que você não os deixe morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores