quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O amor não dói


O amor não dói você sabia? Talvez você tenha medo de deixá-lo entrar e tomar conta de você, mas saiba ele não dói quando é administrado da maneira certa.
Você não pode negar e afasta-lo de você, não quando isso não é necessário.
Saiba que o amor quando é recíproco é o sentimento mais bonito que existe, mais puro, mais verdadeiro. Mas, lembre-se, é preciso saber administra-lo.
Não foram inventados manuais de como devemos agir diante de tal sentimento não foram deixados receitas de como conserva-lo, a única certeza que se pode ter é que é o sentimento mais antigo, mais real dentre toda a humanidade.
Podemos dizer muitas vezes que ele esta sendo banalizado, que o ‘’EU TE AMO’’ é usado em qualquer situação, porem o amor verdadeiro requer cautela, cuidados, e a banalidade para ele não funciona.
Você precisa cuidá-lo, de forma gentil e paciente, o amor é uma doação que requer entrega de ambas as partes, já dizia o velho ditado ‘’quando um não quer dois não o fazem’’, verdade, pura verdade. Para ser duradouro precisa ser dado e recebido também, na mesma dosagem, nem de mais, nem de menos, na mesma quantia, na exata medida.
O amor não dói, não tenha medo. Se for amor de verdade lhe fará o bem, vai lhe trazer paz e confiança, vai fazer você voar sem ao menos tirar seus pés do chão. O amor não dói, não mesmo, ele é paciente, tudo crê, tudo suporta, o amor é o que move montanhas, o mesmo amor de nossos pais, o mesmo amor de nossos avôs, é o mesmo sentimento. O amor não se desgasta, se fortalece. Ah, o amor não dói, não quando se ama verdadeiramente, não quando se pode fechar os olhos e sem pensar muito lembrar de quem se ama. Bom, o amor esta ai, você pode deixá-lo entrar ou fechar a porta para ele, mas entenda você nunca vai poder saber como administra-lo se não o deixar entrar, não tenha medo, o AMOR é o que te fortalece e só o tendo e sentindo você vai poder entender.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Basta acreditar

Quando você olhar para trás, vai sentir medo de não ter feito tudo o que deveria ter feito, ou desejava ter feito? Você tem medo que o tempo passe e você não faça tudo o que um dia sonhou? Bem vindo a minha realidade, ao meu pesadelo. Você senti que poderia ter dado aquele abraço mais vezes ou aquele beijo repetidamente até cansar?
Aqui estou, pensando que daqui alguns anos vou sentir falta mais do que não fiz, do que tenha feito. E isso é verdade, sempre ouço as pessoas reclamando porque não fiz isso, porque não fui lá, porque não voltei, sempre, sempre.
Não quero ser como essas pessoas, quero fazer tudo que estiver ao meu alcance, tudo que estiver dentro do meu coração, quero todos os meus sonhos realizados, todos os meu desejos cumpridos, quero não precisar sentir aquela sensação de eu poderia ter feito diferente, ou ao menos tentado. Não me importo com o que as pessoas vão pensar, deixa que pensem que sou apenas uma menina sonhadora, que ainda não sabe nada sobre a vida.
Sei muito mais do que podem imaginar, sei que devo seguir sempre em frente, sei que sentimentos são pedras delicadas e que precisam ser cuidadas com toda delicadeza, que são fáceis de quebrar e de se perder também. Sei que amizades podem ir e vir, mas como todos já sabem as verdadeiras sempre ficam. Sei que o amor move o mundo, e ainda assim as pessoas ainda não se deram conta disso (ou pelo menos mais da metade delas). Sei que podemos nos machucar e por mais que possamos jurar que aquilo não ira mais nos atingir volta e meia nos faz sangrar. Mas o que mais sei, o que mais aprendi, o que jamais quero esquecer, é que não importa o que digam ou pensem, você precisa ser diferente, e acreditar que só você e mais ninguém pode fazer as coisas acontecerem, basta acreditar.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Objetivos


Certo dia fui questionada em relação a quais eram meus ‘’objetivos’’ na vida, naquele dado momento. Respondi cheia de vontade e esperanças o que a pessoa gostaria de ouvir, tenho certeza que naquele instante ela pensava o mesmo que eu. O tempo passou, e se hoje eu pudesse lhe dizer quais são meus objetivos, ficaria muito feliz.
Meu terceiro objetivo hoje, seria me encontrar nessa vida, saber o que realmente quero, saber pra onde vou e com quem vou. Meu segundo objetivo seria deixar tudo que já me machucou, tudo que não me faz bem pra trás e voltar a ser quem eu já fui um dia. Meu primeiro objetivo e mais importante é passar por você e poder sorrir como se nunca o tivesse avistado ou conhecido, isso inclui saber que você esta feliz, isso inclui saber que eu estou feliz, isso tudo significa viver, encurtando as palavras o que eu quero com esse primeiro objetivo, não é apenas virar uma página dessa história, e sim continuar escrevendo ela a partir de hoje, de agora.
É difícil admitir algumas coisas na vida, coisas que às vezes não desejamos que aconteçam de tais formas, mas elas acabam acontecendo. Hoje eu vejo quanto tempo foi ‘’perdido’’, quantas lagrimas foram desperdiçadas, hoje eu vejo que tudo poderia ter sido mais fácil, menos doloroso. Acho mesmo que toda experiência que tive até hoje, foram as melhores coisas que me aconteceram. Sim, eu digo todas, sejam elas boas ou ruins. As boas me ajudaram a crescer mais humana, mais sensível, mais feliz, já as ruins me ensinaram a ser mais forte, a ser mais dura comigo mesma, a amadurecer mesmo não querendo, mesmo não percebendo.
Hoje em dia vejo o mundo com outros olhos, olhos esses que querem enxergar coisas novas. Ando com outros passos, passos esses que eu espero que me levem para longe, ou até mesmo para perto, mas que me levem sem parar.
Meus objetivos podem estar um pouco diferente nos dias de hoje, pode ser que daqui alguns anos eles mudem novamente, mas acho que a essência, o desejo lá no fundo nunca vai mudar, eu apenas quero ser feliz.

Seguidores