terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pequena menina


E a menina que tanto esperou, que tanto sonhou, começa olhar pra trás. Olha e se pergunta, fica intrigada, quer saber o que realmente fez, quer saber se tudo valeu a pena. A menina que sonha alto, a menina que não se importa com o mundo lá fora, começa a perceber que sonhar é mais difícil que antes, começa a perceber que talvez o seu maior medo, esteja de fato acontecendo, assombrando sua vida.
A menina que ao fechar os olhos desejava voar, hoje deseja sumir, esconder-se, ela simplesmente quer ficar sozinha. Porque o velho ditado já diz, ‘’melhor sozinha do que mal acompanhada’’. E de fato ela se sentira assim, mal acompanhada. Será que porque seus sonhos estão morrendo? Será porque tudo esta diferente? Não se sabe, eu só sei que a menina sonhadora, esta escondendo seus poucos sonhos, aqueles que ainda vivem, e fazem seu coração pulsar. Esses estão guardados a sete chaves, a onde só ela sabe como chegar, como sair.
Será que a menina esta crescendo e deixando seus mais lindos sonhos pra trás, exatamente por isso? Por estar crescendo e presenciando o custo de suas realizações?
Que duvida é essa? Eu diria que essa menina já soube contornar mais essas demasiadas demoras, já soube contornar tudo isso com belos sorrisos, cheio de graça. Ei, menina.
Você vai deixar que isso aconteça?
Vai deixar que o mundo tome seus sonhos? Que o tempo os carregue com ele? Não deixe. Eles são seus, de mais ninguém.
Menina, tão pequena, mas com tantos problemas. Parece que o mundo resolveu descansar sobre suas costas não é? Eu sei, às vezes é difícil, ainda mais difícil é, quando as pessoas não sabem o valor de um sonho, e você se senti como um peixe fora da água. Posso dar a você uma boa noticia. Sabe, os sonhos nunca morrem, eles estão ai, bem dentro de você. Procure por eles, não deixe que o mundo os sufoque. Posso ver o brilho de seus olhos, posso ver que você é diferente. Não desista assim, os sonhos podem mover, eles tem o poder de transformar, basta apenas que você não os deixe morrer.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estrela


Você já teve uma estrela?
Eu já.
Ela era linda, e eu só a vi uma vez na vida, mas eu jamais a esquecerei.
Lembro-me como se fosse hoje, estávamos sentados, olhando para o céu, eu estava com minhas mãos entrelaçada as suas, e minha cabeça repousava em seu ombro. Ela passou como um foguete pelo céu, cortando ele de ponta a ponta. Eu havia visto só uma vez em toda minha vida uma estrela cadente, mas aquele dia, aquele estrela, aquele momento, foram tão mágicos, parecia algo tão planejado e ao mesmo tempo, tão surpreendente.
Eu posso fechar meus olhos e sentir meu coração disparar, lembrando-me daqueles poucos segundos. Eu posso lembrar dos nossos pedidos, eu posso lembrar que foram os mesmos.
Eu guardo essa estrela em minha memória, eu guardo esse momento pra sempre. Eu sei que essa estrela será pra SEMPRE nossa, e mesmo que você nunca mais a veja, mesmo que eu nunca mais a veja, mesmo que nós um dia venhamos a nos esquecer, essa estrela continuara a brilhar, ela continuara no céu, cortando ele de ponta a ponta, porque as estrelas são a única forma de rever o passado, a mesma estrela que um dia passou por nós, ainda continua lá, ela ainda brilha. Pode ser que não por mim, nem por ti, talvez o brilho dela não seja tão intenso como naquele dia, mas ela brilha e assim será até que os dias se findem, e ainda assim, eu a terei comigo, aqui dentro, guardada, a minha estrela, a nossa estrela.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dona dos meus sonhos


Eu saiu nas ruas, ouço sons diferenciados, vejo pessoas diferentes, percebo a cada dia um céu diferente. Particularmente acho lindo o céu azul, acho lindo quando ele está límpido, sem nenhuma nuvem, quando o olho, quase posso tocá-lo. Sim eu posso, porque não? Eu posso tudo o que quero, basta acreditar.
Eu acredito nos meus sonhos, eu acho que viver sem eles, não seria viver, não para mim. Eu sinto o vento tocando minha face, é quase um passaporte, um convite, um grito, dizendo, clamando. É como se eu pudesse ouvir alguém falando: - Vem, sonhe, feche os olhos, você precisa sonhar.
Não entendo. Como as pessoas não conseguem sonhar, como pode? Como alguém pode fechar os olhos e não imaginar algo lindo, ou até mesmo algo simples, mas que seja um sonho. Como pode alguém caminhar em um final de tarde na beira de uma praia, ouvindo o som do mar, e não conseguir sair de lá sem ao menos tirar os pés do chão? Como? Como? Não entendo, se eu pudesse, sairia por ai distribuindo vale sonhos, mostrando que sonhar é incrível, que não a nada que possa se comparar.
Eu não me importo se dizem que sonho de mais, que vivo em um mundo inventado. Eu realmente prefiro viver nesse mundo, um mundo lindo, onde eu me vejo passeando em meio aos campos cobertos de flores, onde eu vejo felicidade ao invés de tristeza, onde eu vejo paz ao invés da guerra, onde eu posso ser quem eu quiser sem repreensões, onde eu posso ir pra qualquer lugar sem sair de onde estou. Sim, eu sonho!
Muito prazer sou eu, a dona dos meus sonhos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Não posso esquecer

Vagamente me lembro de alguns sonhos de criança, alguns acontecimentos, é como se aos poucos minha memória estivesse sendo apagada, e isso me angustia. Saber que você um dia vai esquecer de muitas coisas, muitos momentos, muitas histórias, isso não deixa você triste? Nem um pouco?
Gostaria que apenas as coisas tristes fossem esquecidas, como aquele choro, por uma perda, ou até mesmo aquelas palavras que tanto nos machucou. Mas eu me pergunto todos os dias, o que vai ser de mim sem poder recordar tudo o que vivi de bom? Porque querendo ou não, nem tudo vai ficar gravado aqui pra sempre. Nem tudo, que palavras amargas, é como se minha memória tivesse uma alto seleção, que droga, eu gostaria de controlar isso.
Eu sei que um dia, não vou lembrar-me de todos os detalhes dessa vida, de todas as pessoas, e que muitas passarão por mim, e eu não reconhecerei. Eu sei que muitos episódios vão ficar esquecidos, e que mesmo que eu queira recorda-los, eu não poderei.
Existe algo mais triste que isso? Você já parou pra pensar, que um dia todos os seus passos, todos os seus gestos, vão simplesmente ser esquecidos?
Meu coração fica apertado ao pensar que todo momento nunca mais voltara, que todas as horas, nunca mais serão as mesmas, e o pior, elas um dia simplesmente não poderão ser recordadas, pelo simples fato do tempo estar passando. Eu já não me lembro com exatidão dos meus amigos de infância, e eu sei que tinham muitos que eu gostava tanto, não lembro mais de todas as brincadeiras que meu pai fazia comigo, não lembro mais de muitas festas de aniversário que eu tive, eu apenas sei que isso existiu.
Eu fico intrigada, pensando que em pouco tempo, as minhas histórias de hoje serão apenas ‘’lembranças’’, o que hoje eu vivo com tanta intensidade, um dia vai ser apenas o que passou, e talvez não tenha tanto sentido como hoje tem. Das poucas coisas que eu jamais pretendo esquecer, cito logo o amor que obtive das pessoas que me cercam, dos beijos e abraços, dos sonhos que eu tenho agora. Não quero os esquecer, não quero esquecer do toque delicado em minhas mãos, do olhar único que era direcionado só a mim. Não quero esquecer. Alguém pode me ajudar? Poderia por mais memória em mim? Eu não quero deixar simplesmente tudo passar, eu quero fechar meus olhos, e sentir meu coração acelerar lembrando das minhas aventuras, dos meus sonhos, dos meus amores, das minhas confusões. Eu quero soltar gargalhadas, ao lembrar das coisas engraçadas que passei, eu só quero poder lembrar de tudo aquilo que eu não pretendo esquecer, da pra entender? Preciso lembrar do quanto fui feliz, sem esquecer de nenhum detalhe, nenhuma cena, nenhum nada. Eu só preciso que o tempo seja meu amigo, e não carregue com ele o que tenho de mais precioso, minhas lembranças.

Seguidores