Vagamente me lembro de alguns sonhos de criança, alguns acontecimentos, é como se aos poucos minha memória estivesse sendo apagada, e isso me angustia. Saber que você um dia vai esquecer de muitas coisas, muitos momentos, muitas histórias, isso não deixa você triste? Nem um pouco?
Gostaria que apenas as coisas tristes fossem esquecidas, como aquele choro, por uma perda, ou até mesmo aquelas palavras que tanto nos machucou. Mas eu me pergunto todos os dias, o que vai ser de mim sem poder recordar tudo o que vivi de bom? Porque querendo ou não, nem tudo vai ficar gravado aqui pra sempre. Nem tudo, que palavras amargas, é como se minha memória tivesse uma alto seleção, que droga, eu gostaria de controlar isso.
Eu sei que um dia, não vou lembrar-me de todos os detalhes dessa vida, de todas as pessoas, e que muitas passarão por mim, e eu não reconhecerei. Eu sei que muitos episódios vão ficar esquecidos, e que mesmo que eu queira recorda-los, eu não poderei.
Existe algo mais triste que isso? Você já parou pra pensar, que um dia todos os seus passos, todos os seus gestos, vão simplesmente ser esquecidos?
Meu coração fica apertado ao pensar que todo momento nunca mais voltara, que todas as horas, nunca mais serão as mesmas, e o pior, elas um dia simplesmente não poderão ser recordadas, pelo simples fato do tempo estar passando. Eu já não me lembro com exatidão dos meus amigos de infância, e eu sei que tinham muitos que eu gostava tanto, não lembro mais de todas as brincadeiras que meu pai fazia comigo, não lembro mais de muitas festas de aniversário que eu tive, eu apenas sei que isso existiu.
Eu fico intrigada, pensando que em pouco tempo, as minhas histórias de hoje serão apenas ‘’lembranças’’, o que hoje eu vivo com tanta intensidade, um dia vai ser apenas o que passou, e talvez não tenha tanto sentido como hoje tem. Das poucas coisas que eu jamais pretendo esquecer, cito logo o amor que obtive das pessoas que me cercam, dos beijos e abraços, dos sonhos que eu tenho agora. Não quero os esquecer, não quero esquecer do toque delicado em minhas mãos, do olhar único que era direcionado só a mim. Não quero esquecer. Alguém pode me ajudar? Poderia por mais memória em mim? Eu não quero deixar simplesmente tudo passar, eu quero fechar meus olhos, e sentir meu coração acelerar lembrando das minhas aventuras, dos meus sonhos, dos meus amores, das minhas confusões. Eu quero soltar gargalhadas, ao lembrar das coisas engraçadas que passei, eu só quero poder lembrar de tudo aquilo que eu não pretendo esquecer, da pra entender? Preciso lembrar do quanto fui feliz, sem esquecer de nenhum detalhe, nenhuma cena, nenhum nada. Eu só preciso que o tempo seja meu amigo, e não carregue com ele o que tenho de mais precioso, minhas lembranças.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Não posso esquecer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário