sexta-feira, 28 de setembro de 2012

 


"Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo."
 

— Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


''Você...
Vai acordar num dia e perceber
Que mesmo sendo um pouco estranha do meu jeito
Eu tentei te convencer
Que hoje eu acredito que é mesmo pra valer
Confesso eu admito que me importo com você
Agora tanto faz não quero mais me esconder
Estou falando na sua frente que eu te odeio
Por gostar tanto assim de você.''



As pessoas nem sempre vão lembrar-se das palavras que proferem para você. Às vezes falam sem pensar, às vezes pela emoção do momento. Mas quem as escuta dificilmente ira esquecer...
Ouvi três vezes a palavra Eu Te Amo, de maneiras diferentes, em lugares diferentes, em datas e situações diferentes, e francamente? Eu nunca as vou esquecer! Claro que já ouvi essas palavras mais vezes, mas nessas três situações elas foram muito especiais.
Um eu te amo pra sempre, um eu te amo de promessa e um eu te amo por amizade!
 Seja como for e onde for eu sei que sou extremamente amada por alguém que sinceramente eu também vou amar pra sempre em todas essas proporções.

sábado, 22 de setembro de 2012


Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração [...]

Saudade

Paro de escrever, pra tentar esquecer, pra tentar parar de sentir!
Mas vez ou outra a saudade bate na porta, e sem querer eu abro, e deixo ela entrar...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sentimentos ocultos



Eu queria dizer que tudo está ótimo, que tenho vivido coisas lindas e que nada me abala. Mas eu estaria mentindo. Eu me sinto incompleta, e não acho essa parte que está faltando. Sabe quando as coisas não fazem muito sentindo? Então!
Ainda faço planos mirabolantes, sonho acordada com o dia em que vou vestir um vestido branco e vou andar de pés descalços na areia da praia, fico imaginando como vai ser ter um filho. Fico planejando ele, fico pensando nas coisas que vou dizer pra ele quando ele sentir medo do escuro. Tenho medo de um dia cobrar coisas dele sem ter sido o melhor exemplo entende? Fico me questionando toda hora se tenho sido uma boa filha, uma boa amiga, uma boa irmã. Fico querendo ser outra pessoa, fico com medo de não dar conta do recado.
Eu sei que nem sempre sou a melhor pessoa do mundo, e mesmo distribuindo sorrisos por ai eu não sou a pessoa mais feliz do mundo. Tenho problemas sim, mas deixo-os do lado de dentro, bem guardados pra que ninguém precise ficar a par da situação. Me sinto meio egoísta por isso sabe? Sei que existem pessoas por ai que passam por problemas gigantescos e eu fico aqui reclamando. Mas eu acho injusto, francamente! Acho injusto eu precisar de alguém que eu não deveria precisar. Acho injusto eu descontar minhas amarguras em quem tanto me ama. Acho injusto eu não ter alguém que largue tudo só pra me dar um abraço. Desculpa, mas eu acho. Hoje me falaram para eu não me preocupar porque Deus sempre tem um plano. Tudo bem eu acredito nisso, mas fico me perguntando por que o meu plano parece nunca dar certo... O problema sou eu? Qual é o problema?
Eu sei que nunca vou encontrar respostas para todas essas perguntas, e sei também que eu sou a única que posso tentar responder as quais. Só queria entender algumas coisas, e ser feliz de verdade! É querer muito?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Medo na madrugada




Me falaram hoje que o mundo iria acabar as duas da madrugada. E eu implorei pra Deus que não deixasse ele acabar agora, não hoje. Mesmo sendo uma coisa ''boba'', quando ouvi que o mundo poderia acabar senti uma dor profunda, quase que meu coração explodiu de tão rápido que pulsou. Fiquei imaginando o quanto eu ainda quero ser feliz, o quanto quero fazer as pessoas felizes. Fiquei querendo abraçar todo mundo que amo, fiquei angustiada em saber quantas coisas ainda quero presenciar, quantas coisas ainda quero fazer. Deus não deixa que as coisas acabem antes que eu possa ter a certeza de que fiz tudo o que deveria ter feito, não deixa que as coisas se acabem antes que eu possa ver todos aquele que amo felizes, não deixa que eu fiquei sem meu último abraço!
A chuva cai forte, que medo, que medo! Oito minutos para o suposto fim do mundo que já aconteceram tantas vezes. Mas dessa vez é diferente, vou fechar os olhos e implorar mais uma vez que nada aconteça, que o fim não chegue antes que eu possa ter feito tudo o que preciso fazer, amém!

domingo, 16 de setembro de 2012

Revolta na madrugada


E então eu paro para pensar que o tempo passou, passou tanto que eu nem conseguiria lembrar de muitas coisas se não fossem as fotos, os registros. Hoje mesmo decidi colocar um ponto final em tudo isso. Sabe, não consigo mais. Não da pra viver esperando um milagre, ou um quem sabe pode dar certo. Só que fui vasculhar as gavetas para poder esvaziá-las, e descobri o quanto fui feliz, o quanto me faz falta ser feliz de verdade. Me questiono, questiono até a Deus as vezes, o porque de tanto amor nesse coração. Deus do céu! Queria amar menos, lembrar menos, seria mais fácil abandonar todas essas lembranças. Todo mundo acha lindo todo esse romantismo, toda essa minha sensibilidade. Coitados! Não sabem o quanto custa carregar tanto amor no peito. Não sabem o quanto eu adoraria ser menos amorosa. Da raiva ser sempre assim, verdade! Vejo pessoas que não se deixam dominar pelos sentimentos, muito menos pelo amor, e caramba, nunca as vi chorando por um amor. Não que eu acredite que elas sejam mais felizes, mas devem sofrer menos, e disso eu não tenho dúvidas.
Esse amor acumulado dentro do peito sufoca. Sufoca tanto que às vezes não me deixa respirar. E eu já pensei que poderia ser doença, loucura ou sei lá. Só que ao mesmo tempo, sei que não é isso. Sei que é só um pouco de amor esmurrado, surrado e ferido. Ninguém gosta de uma rejeição, sejamos francos. Uma troca marca muito mais do que qualquer outra coisa. Você fica procurando cabelo em couro de sapo. Tenta encontrar respostas que jamais vão aparecer... Que coisa absurda, amor acumulado machuca, é injusto isso! Se você estiver lendo esse texto, vendo essa imagem, pode acreditar, é de você mesmo que estou falando. Tem um acumulo de sentimentos dentro do meu coração por você. E isso não me orgulha nem um pouco. Por exemplo, agora gostaria de estar dormindo, como metade das pessoas normais por ai. Mas não! Eu sou um ser que tem muito amor, e não consegue dormir. Olha que baita injustiça. Enquanto quem não esta nem ai dorme como um bebê fico eu aqui, remoendo as lembranças, me alimentando de poucas migalhas. Ódio mortal desse coração que foi se apaixonar, francamente!

Esvaziando as gavetas de sonhos






Você acredita nos seus sonhos? Bom, eu acredito e acho que isso é o que me mantém viva, é o que me mantém de pé. Porem, nos últimos tempos tenho deixado meus sonhos de lado. Tenho deixado eles em segundo plano, e se me perguntarem o porquê não vou saber lhes responder ao certo. Talvez tenha medo agora de sonhar, sonhar e acabar me machucando novamente. Quem sabe eu já tenha sonhado tanto, tenha guardado tantos sonhos nas gavetas, que elas já não suportam mais nenhum deles. Afinal toda a minha vida foi construída sobre meus sonhos. E não é que por causa de um sonho que não deu certo, todos os outros perderam a graça? Não sei, parece que um sonho frustrado acaba mutilando todos os outros, você já sentiu isso? Eu já! Tenho medo de não voltar a sonhar, um medo terrível entende? Porque não sei viver de outra maneira, não sei viver com os pés no chão, e nesse momento parece que estou criando raízes. Preciso voar mais uma vez, necessito!
Talvez eu precise enterrar alguns sonhos para poder dar espaço para outros. Já ouvi várias vezes que para encher um odre, é preciso esvaziá-lo antes não é mesmo? Deve ser isso. Mas me pergunto como irei jogar sonhos pela janela? Como irei simplesmente deixá-los pra trás? E eu mesmo me respondo que não sei. Não sei como prosseguir sem carregar os velhos sonhos comigo, não sei. Mas ao mesmo tempo, sei que se não deixá-los corro o risco de secar a fonte dos sonhos que tanto já verteu dentro de mim. Meu Deus, como é difícil nos livrar das coisas passadas! Como é doloroso admitir que não existe mais o que um dia ali existiu. Fecho os olhos e repito em voz alta: ‘’- PRECISO ESVAZIAR PARA PODER ME ENCHER NOVAMENTE. ’’ Mas como? Como?
Quem sabe esse seja o momento de rever esses sonhos que estão ocupando tanto espaço. Talvez eles sejam sonhos que não valham apena guardar não é mesmo? Vou começar a esvaziar, e se por acaso não aparecer mais, não lhe procurar, quem sabe você seja um desses sonhos que enterrei na esperança de outro sonho ainda melhor ocupar seu lugar. E não pense que isso será fácil. Porque ainda mais difícil do que sonhar novamente, é perder um velho sonho.


terça-feira, 4 de setembro de 2012


Ainda sei de cor seu telefone
Sei decifrar os seus quinze sorrisos [...]

Acho realmente que deveriamos ter um único amor na vida, acho que não deveriamos nos machucar com amores errados. As coisas seriam um pouco menos complicadas, pode apostar que sim.

P.S: Essa música me chamou atenção, e acho que hoje estou um pouco brega, então.





segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Você já sentiu isso antes, você já conhece como tudo termina, mas ainda assim pensa que pode ser diferente. É natural, nós seres humanos acreditamos que tudo pode melhorar, ou pelo menos tomar um rumo diferente não é? Mas, nem sempre isso acontece, sejamos realistas. As coisas nunca dependem só de você, sempre existe uma segunda pessoa, quando não existe uma terceira também. Somos seres de amor, (alguns claro, existem pessoas que não sabem o que é isso) que sonham sempre com as coisas perfeitas e lindas. Isso não esta errado, eu por exemplo acho lindo ter um amor. Mas sabe, tem que ser reciproco. Como amar uma pessoa sozinha? Não existe amor independente, é burrice, desculpa mas é. O amor é composto de dois seres, que depositam confiança um no outro, que se preocupam um com o outro, que querem o melhor um pro outro. Minha amiga, se você sente isso por uma pessoa, e ela não sente o mesmo, fuja enquanto é tempo, porque dai em diante nada pode melhorar. Na teoria é muito simples, se alguém te ama e você também o ama, pronto ta perfeito, sinal verde e pode avançar. Agora se você ama, e o outro não, sinal vermelho e meia volta vou ver. É difícil aceitar isso, você se sente inferior não é mesmo? E para pra pensar: ''Poxa, mas eu o faria tão mais feliz.'' Talvez sim, mas talvez não. Com o tempo você aprende que nem tudo o que você acha que pode ser, realmente é. Talvez ele encontre alguém que se encaixe naqueles defeitos que você jamais aturaria, ou que não se importa com o que você se importava. A vida é assim, as vezes parece um pouco injusta e talvez realmente seja, mas você precisa mostrar pra ela que pode suportar, tem que ser forte mesmo entende? Se não entende, tente entender, e o quanto antes melhor.
Não é errado amar alguém, não me interprete mal, mas tente amar alguém que se importe com você, que ligue pra você, que mande flores pra você, que acorde no meio da noite pra dizer que te ama e te fazer dormir melhor. Ame alguém que te surpreenda, que te busque, que te leve, que sinta sua falta, e que principalmente, te ame proporcionalmente como você o ama. Não existe receita, são apenas dicas que provavelmente vão dar certo, acredite vão dar certo.

domingo, 2 de setembro de 2012


Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem [...]

Deita na cama, fecha o olho e dorme. Dorme que a vida continua menina, ela sempre vai continuar.

Seguidores