domingo, 16 de setembro de 2012

Esvaziando as gavetas de sonhos






Você acredita nos seus sonhos? Bom, eu acredito e acho que isso é o que me mantém viva, é o que me mantém de pé. Porem, nos últimos tempos tenho deixado meus sonhos de lado. Tenho deixado eles em segundo plano, e se me perguntarem o porquê não vou saber lhes responder ao certo. Talvez tenha medo agora de sonhar, sonhar e acabar me machucando novamente. Quem sabe eu já tenha sonhado tanto, tenha guardado tantos sonhos nas gavetas, que elas já não suportam mais nenhum deles. Afinal toda a minha vida foi construída sobre meus sonhos. E não é que por causa de um sonho que não deu certo, todos os outros perderam a graça? Não sei, parece que um sonho frustrado acaba mutilando todos os outros, você já sentiu isso? Eu já! Tenho medo de não voltar a sonhar, um medo terrível entende? Porque não sei viver de outra maneira, não sei viver com os pés no chão, e nesse momento parece que estou criando raízes. Preciso voar mais uma vez, necessito!
Talvez eu precise enterrar alguns sonhos para poder dar espaço para outros. Já ouvi várias vezes que para encher um odre, é preciso esvaziá-lo antes não é mesmo? Deve ser isso. Mas me pergunto como irei jogar sonhos pela janela? Como irei simplesmente deixá-los pra trás? E eu mesmo me respondo que não sei. Não sei como prosseguir sem carregar os velhos sonhos comigo, não sei. Mas ao mesmo tempo, sei que se não deixá-los corro o risco de secar a fonte dos sonhos que tanto já verteu dentro de mim. Meu Deus, como é difícil nos livrar das coisas passadas! Como é doloroso admitir que não existe mais o que um dia ali existiu. Fecho os olhos e repito em voz alta: ‘’- PRECISO ESVAZIAR PARA PODER ME ENCHER NOVAMENTE. ’’ Mas como? Como?
Quem sabe esse seja o momento de rever esses sonhos que estão ocupando tanto espaço. Talvez eles sejam sonhos que não valham apena guardar não é mesmo? Vou começar a esvaziar, e se por acaso não aparecer mais, não lhe procurar, quem sabe você seja um desses sonhos que enterrei na esperança de outro sonho ainda melhor ocupar seu lugar. E não pense que isso será fácil. Porque ainda mais difícil do que sonhar novamente, é perder um velho sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores